trabalho de literatura
I) Não apenas entendendo como a escola pensa a infância, mas também como ela é pensada na sociedade, na cultura, nas representações sociais, na história.
II) Compreendendo que o termo in-fans, sem fala, sem pensamento tem uma longa história e profundo enraizamento na cultura social, impregnando as políticas da infância.
III) Nomeando as crianças sem feições claras, sem um lugar e sem identidade, como pré-escolar e escolar.
IV) Realizando uma leitura da diversidade de infâncias e punindo as crianças e adolescentes que entram na escola, desafiando a ordem.
V) Reinventando os professores e a pedagogia para fazerem uma leitura atenta das infâncias e traduzi-las em linguagens pedagógicas novas.
A partir da leitura das proposições acima, assinale a alternativa correta:
Escolher uma resposta. a. Apenas III, IV e V estão corretas. b. Apenas I, II e V estão corretas. c. Apenas I, II e III estão corretas. d. Todas as proposições estão corretas. e. Apenas I, III e V estão corretas.
Question 5
Notas: 1
A Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) e o material do MEC caracterizam, no nosso sistema educacional, as crianças de 06 a 10 anos como escolares e as crianças de 04 a 05 anos como pré-escolares. Quais as implicações dessa caracterização?
I) Reconhecimento dessas infâncias, nascendo outra pedagogia e outros currículos.
II) Redução do conceito de Educação Infantil para pré-escolar.
III) Não reconhecimento da infância das crianças de 06 a 10 anos que estão no Ensino Fundamental.
IV) Visões restritas do tempo da infância e do seu direito à formação plena.
V) Garantia do direito da infância à educação e à formação plena.
A partir da leitura das proposições acima, assinale a