trabalho de literatura
1-Observar o sistema de jogo das duas equipes.
Camarões: Itandje; Nyom, Nkoulou, Matip e Bedimo; Nguemo, Mbia, Enoh e Moukandjo (Salli, 13’/2°T); Choupo Moting (Makoun, 35’/2°T) e Aboubakar (Webo, 26’/2°T). Técnico: Volker Finke. Sistema de Jogo: 4-3-3
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Fernandinho, intervalo); Hulk (Ramires, 17’/2°T), Oscar e Neymar (Willian, 26’/2°T); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Sistema de Jogo: 4-3-3
2-Observar as modificações da organização das equipes com as substituições realizadas.
Camarões: Primeiro aconteceu a substituição de Moukandjo por Salli e depois teve a substituição de Aboubakar por Webo, o time permaneceu na mesma organização e mais ou menos o mesmo ritmo de jogo. Na terceira e última substituição saiu Moting e entrou Makoun, só restavam 10 minutos de jogo, tentaram reverter o jogo e atacar mais, mas mesmo assim acabaram perdendo.
Brasil: Na substituição de Paulinho por Fernandinho o jogo ficou mais fácil, porque Fernandinho marcou bem no meio de campo e ajudou mais nas jogadas. Já a substituição de Hulk por Ramires não alterou o sistema de jogo, pois os dois jogaram praticamente da mesma forma. E por fim houve a substituição de Neymar por Willian, essa ocorreu por Neymar teve dor no tornozelo e por ele já estar com um cartão amarelo, mas a substituição também não alterou a organização da equipe.
3-Identificar os destaques da partida.
Neymar e Luzi Gustavo foram os melhores da partida. Neymar foi o melhor por fazer o Brasil se tornar mais confiante e por marcar os dois gols, e Neymar também foi importante para armar boa parte das jogadas. Luiz Gustavo marcou Paulinho quando ele esteve mal, e ele armou nos sumiços de Oscar, se não fosse ele a classificação brasileira seria mais sofrida do que foi.
4-Anotar o número total dê:
a)Faltas;
Camarões teve 14 faltas e o Brasil teve 19 faltas.
b)Finalizações;
Camarões teve