Trabalho de java
Na seqüência do desenvolvimento surgiram as primeiras linguagens de alto nível tais como BASIC e COBOL. Elas permitiram aos programadores trabalhar com instruções próximas a palavras e frases tais como: faça I= 100. Estas instruções eram traduzidas novamente para linguagem de máquina por interpretadores ou compiladores.
Por muitos anos, o principal objetivo dos programadores foi o de escrever programas pequenos e rápidos. Os programas precisavam ser pequenos porque memória era um recurso caro e, por este motivo, limitado. Além disso, o poder de processamento das máquinas então disponíveis era, provavelmente, muito menor do que o de uma simples calculadora de bolso com a qual estamos acostumados nos dias de hoje. Não raras eram as aplicações (que hoje seriam consideradas pequenas e simples) em que o computador processava por dias até gerar resultados úteis. Por este motivo, os programadores tinham de preocupar-se com a otimização do código gerado a fim de que a aplicação executasse no menor tempo possível.
Estas prioridades se alteraram à medida em que os computadores tornaram-se menores, mais rápidos e mais baratos e o custo da memória caiu. Nos dias de hoje, o custo dos programadores supera em muito o custo da maioria dos computadores usados na indústria e no comércio. Nesse sentido, o conceito de programa “bem escrito” moveu-se para