trabalho de ingles
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Origem de seu nome:
A palavra Halloween teve origem na religião católica. É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Evening", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos". Acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Ou como dizemos no Brasil: “Dia das bruxas”.
Quando e onde se popularizou e como chegou aos EUA?
Desde 1800, quando os imigrantes irlandeses e escoceses levaram suas festividades de Halloween para a América do Norte, a festa tem se desenvolvido consideravelmente. Popularizou nos EUA, porque é uma cultura norte-americana e tudo que vem deles uma parte da população mundial venera. Inclusive no Brasil. O halowen está ligado á bruxaria wicca, ou seja, as mulheres se reuniam na noite de lua cheia para celebrar a mãe natureza e a ela fazer seus pedidos.
Como é interpretado no Brasil:
Muitos brasileiros defendem que esta data não tem nada a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Por tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
TRICK OR TREAT:
Originária da Irlanda, a frase traduzida significa "travessuras ou gostosuras" e é falada