Trabalho De Ingl S Alcoolismo
Ingrid, Louise e Rayane
Alcoolismo
Maceió- AL
2014
Ingrid, Louise e Rayane
Alcoolismo
Trabalho apresentado junto ao curso da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida na área de Língua Estrangeira como requerimento parcial a obtenção da nota final do 4° bimestre.
Errata
Folha
Parágrafo
Linha
Palavra Errada
Palavra Correta
Ingrid, Louise e Rayane
Trabalho solicitado pela professora Ádila dos Santos Beserra.
Maceió- AL
27 de Novembro de 2014
Resumo
Os problemas com álcool variam de uso excessivo ocasional e abuso de bebida até o alcoolismo. Este, também chamado dependência de álcool, é uma doença crônica com influências genéticas, psicossociais e ambientais influenciando seu desenvolvimento e suas manifestações. Com frequência, é progressivo e fatal. As pessoas afetadas apresentam:
Dependência física – sintomas de abstinência, como náuseas, sudorese, tremores e ansiedade após a interrupção do uso de álcool.
Tolerância – necessidade de doses crescentes de álcool
Ânsia – necessidade forte ou compulsão de beber
Perda de controle – incapacidade de parar de beber depois de ter começado
Para homens, é considerado arriscado tomar quatro ou mais doses por dia ou 14 ou mais doses por semana e, para mulheres, três ou mais doses por dia ou sete ou mais por semana. A quantidade, a frequência e a regularidade do consumo de álcool necessários para desenvolver alcoolismo varia muito entre diferentes pessoas. A resposta ao álcool pode ser afetada pelo tamanho, idade, estado geral de saúde e por medicamentos. Alguns indivíduos apresentam problemas de saúde com doses relativamente baixas. Como não há um nível “seguro” para mulheres grávidas, recomenda-se que elas parem de beber quando planejam engravidar ou durante a gravidez.
Os maiores riscos de saúde do alcoolismo incluem doenças hepáticas, doenças cardíacas, algumas formas de câncer,