Trabalho De Industria
Primeiramente, apresentaríamos para a turma o que são matrizes energéticas, pra que servem, suas importâncias e principalmente, quais são e suas diferentes características. Para isso, foi preparado um breve resumo em slides, com fotos, para dar uma direção na explicação do professor, além de facilitar a compreensão do aluno.
Após, para um maior entendimento do estudante, será passado um vídeo de uma reportagem, na qual exemplifica e mostra o funcionamento de todas as matrizes energéticas. Com isso, o educando já vai poder assimilar mais o que já foi explicado pelo educador com a realidade.
Por último, fechando as aulas expositivas, levaríamos os alunos a campo por meio de excursão. Para isso, seria necessário combinar antes com a escola, além de preparar uma autorização para os pais assinarem e estarem de acordo. Feito assim, os alunos poderiam conhecer alguns importantes meios de geração de energias, visitando diferentes indústrias, concluindo a formação do conhecimento.
Para a fixação maior do conteúdo e também de uma “resposta” que os estudantes de fato aprenderam o tema proposto, após essas aulas seriam aplicado dois tipos de avaliação. Estes consentiriam, respectivamente, uma prova escrita sobre matrizes energéticas e um relatório de campo. Com isso, fecharia o plano de aula proposto para essa matéria da disciplina.
Para toda aula, seria bom o professor ter um conhecimento de que metodologia ele está usando, qual tendência pedagógica, concepção geográfica e o porquê de serem estas as usadas. Para isso, segue um esquema da aula dividida e das diferentes características de casa uma.
1 – Metodologia da primeira parte da aula Utilização de slide, pois o uso do mesmo traz vantagens envolventes de destacar os pontos mais importantes do