trabalho de impulsão horizontal
DESCRIÇÃO DOS TESTES
Ao avaliado se coloca com os pés paralelos no ponto de partida (linha zero da fita métrica fixada ao solo). Atraves da voz de comando “Atenção!!! Já!” o avalido deve saltar no sentido horizontal, com impulsão simultânea das pernas, objetivando o ponto mais distante da fita métrica. É permitida a movimentação livre de braços e tronco. Serão realizadas três tentativas, registando-se as marcas atingidas pela parte anterior do pé (ponta do pé) que mais se aproximar do ponto de partida; prevalencendo a que indicar a maior distancia percorrida no plano horizontal.
OBJETIVO (FORÇA, FLEXIBILIDA...)
O teste mede a capacidade de realizar o esforço máximo no menor tempo possível, também denominado algumas vezes de força explosiva, representa o índice de força apresentado por uma pessoa e velocidade com que ela realiza o movimento. Medir indiretamente a força muscular de membros inferiores através do desempenho em se impulsionar horizontalmente.
MEMBRO UTILIZADO
Na preparação para o salto o atleta balança os braços e flexiona os joelhos o salto deve ser efetivado com o atleta estendendo o os membros inferiores durante o movimento.
RECURSOS MATERIAS UTILIZADOS
Uma trena, uma linha traçada no solo. A trena é fixada ao solo, perpendicularmente a linha, ficando o ponto zero sobre a mesma.
]PRECAUÇÕES E OBSERVAÇÕES
Invadir se for precedido de marcha, corrida, outro salto ou deslize a queda.
CONCLUSÃO
Concluimos QUE TESTE DE SALTO HORIZONTAL