Trabalho de homem sociedade - unip
1- Diferencie cultura erudita de cultura popular.
A cultura erudita, tudo que se é adquirido dela vem por meio de leitura. Fazendo parte da economia, da política. E a cultura popular se é associada ao povo, as classes sociais. Ela se diz a respeito do senso comum. 2- O que significa a expressão ”Fim da história”?
Essa expressão foi criada pelo Francis Fukuyama, nessa frase ele quer representar que em um determinado momento a tecnologia se desenvolvera até um ponto que não terá mais o que ser desenvolvida nele e que será capaz de suprir todas as necessidades de todos os seres humanos. 3- Como Levy-Bruhl, no livro A mentalidade primitiva, dividiu a humanidade?
Ele dividiu a humanidade em duas partes, fase pré-lógico e pensamento lógico. 4- Quais os fatores que estão associados às preocupações com a cultura?
Uma das preocupações com a cultura foi à queda do muro de Berlim, que teve uma grande repercussão e teve um grande ‘’baque’’ em relação a essa preocupação, e a globalização com a era da internet. 5- Explique como a sociedade Trobriand entende o papel social do pai na família.
Para a população isso soa meio que absurdo. Porque lá o homem só serve como “objeto” de procriação. Ele não terá nem um direito e nem dever com a criação que se foi gerada entre o casal. E no meio social da população é estranho isso, porque tanto o pai quanto a mãe tem a mesma obrigação e dever com a criança que eles geraram. 6- Diferencie homogeneização de diversidade cultural.
A diversidade cultural são as diferenças culturais que existe entre cada ser humano. E a homogeneização são aquelas pessoas que acreditam que a globalização ameaça a cultura nacional e a identidade de cadê ser