TRABALHO DE HISTORIA
Este trabalho se trata sobre Joana Darc, uma mulher extremamente corajosa, considerada por muitos uma heroína, nasceu em Domrémy, na frança em 1412 e morreu em 1431. Nos primeiros anos de sua vida não passou de uma simples camponesa, ajudava sua família com os afazeres domésticos e do campo, não havia estudado, portanto não sabia ler nem escrever. Para entendermos qual a influencia de Joana na guerra dos cem anos, precisamos saber que naquela época a franca estava dividida em três partes, a França Livre, a França dominada pelos ingleses, e a França dominada pelos “borguinhões” ( que era aliados dos ingleses) . Joana desde pequena estava a par dessa situação, presenciou o assassinato de membros da sua família por soldados ingleses que invadiram a casa em que morava. Quando tinha 13 anos começou a ter visões e receber mensagens. Motivada por essas mensagens Joana fez feitos incríveis que influenciaram abundantemente a historia da guerra dos cem anos.
O que foi a guerra dos cem anos
Foi um dos maiores conflitos da Idade Média, entre duas das principais potências européias: França e Inglaterra. Apesar do nome, durou mais de um século - segundo a definição dos historiadores, tudo começou em 1337, para terminar só em 1453. "Não foi um confronto ininterrupto, mas uma série de disputas que incluíram várias batalhas", diz a historiadora Yone de Carvalho, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Joana d’Arc: heroína francesa na Guerra dos Cem Anos.
Ao longo de 116 anos, França e Inglaterra se envolveram em um conflito que marcou a passagem do mundo medieval para o moderno. Na chamada Guerra dos Cem Anos (1337 – 1453), as tropas francesas e inglesas se colocaram em combate devido a disputas de ordem econômica e política. Esse conflito, mesmo trazendo enormes desgastes para os envolvidos, é de vital importância para a compreensão do processo de formação das monarquias francesa e britânica.
A morte do rei Carlos IV, em 1328, inaugurou um