TRABALHO DE HISTORIA
AUTORES:
Andrieli, Claudiani, Fabiana Gleice, Joiceane e Leiane
SAÍDA DA RÚSSIA
DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
Profº: Nélton
Série: 3 º “ D”
CANARANA, 2014
COLÉGIO ESTADUAL PAULO FREIRE
AUTORES:
Andrieli, Claudiani, Fabiana Gleice, Joiceane e Leiane
SAÍDA DA RÚSSIA DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
CANARANA, 2014
SUMÁRIO
1.1INTRODUÇAO.......................................................................1
1.2 DESENVOLVIMENTO..........................................................2
1.3 CONCLUSÃO..........................................................................3
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................4
1.1 INTRODUÇÃO
As crises sociais e a Revolução Socialista na Rússia em 1917 se constituíram como principais fatores que motivaram a saída da Rússia da Primeira Guerra Intensas crises sociais marcaram as sociedades europeias no ano de 1917, em decorrência dos três primeiros anos de conflitos que marcaram a Primeira Guerra Mundial. Faltavam alimentos em várias localidades e o número de pessoas que morriam no front de batalha aumentou, juntamente com o número de feridos e mutilados. As crescentes mortes entre a população civil foram outro fator que acentuou a crise Mundial.
1.2 DESENVOLVIMENTO
Decorridos três anos de guerra, algumas nações envolvidas no conflito tiveram que recompor seus contingentes de soldados e armamentos. Para isso, o alistamento militar passou a ser obrigatório e os reservistas camponeses foram convocados para ingressar na guerra. Esse fato causou graves problemas na Rússia, que, em 1917, enviava milhares de camponeses despreparados para a guerra.
Ainda no ano de 1917, a Rússia se encontrava em meio a uma desordem social, governada pelo poder absolutista do Czar Nicolau II, que impunha à sociedade russa altas taxas de impostos. A população