trabalho de historia
Nome: Vinícius Santos
Série/Turma : 2° Ano – 204
Profª: Grasiela Barros
Disciplina: História
Civilizações Bárbaras Hunos
Caxias do Sul, 07 de Novembro de 2014
Vinícius Santos
CIVILIZAÇÕES BÁRBARAS:
HUNOS
Trabalho de Conclusão de História, apresentado a E.E.E.M Província de Mendoza,tendo o objetivo, ou requisito parcial para a obtenção de aprendizagem sobre o conteúdo.
Orientador: Profª Grasiela Barros
Caxias do Sul 2014
Sumário
Introdução
Os povos bárbaros eram de origem germânica e habitavam as regiões norte e nordeste da Europa e noroeste da Ásia, na época do Império Romano. Viveram em relativa harmonia com os romanos até os séculos IV e V da nossa era. Chegaram até a realizar trocas e comércio com os romanos, através das fronteiras. Muitos germânicos eram contratados para integrarem o poderoso exército romano. Os romanos usavam a palavra "bárbaros" para todos aqueles que habitavam fora das fronteiras do império e que não falavam a língua oficial dos romanos: o latim. A convivência pacífica entre esses povos e os romanos durou até o século IV, quando uma horda de hunos pressionou os outros povos bárbaros nas fronteiras do Império Romano. Neste século e no seguinte, o que se viu foi uma invasão, muitas vezes violenta, que acabou por derrubar o Império Romano do Ocidente. Além da chegada dos hunos, podemos citar como outros motivos que ocasionaram a invasão dos bárbaros: a busca de riquezas, de solos férteis e de climas agradáveis.
Desenvolvimento
Os hunos foram uma antiga confederação euro-asiática de nômades ou seminômades equestres,1 com a aristocracia de núcleo altaico.2 3 4 5 6 Algumas dessas tribos moveram-se para a Europa no século IV provavelmente devido a mudanças climáticas. Eles eram excelentes criadores de cavalos e adeptos de combates a cavalo (com espada, lanças e arco).
Movendo-se com suas famílias e grandes rebanhos de animais domesticados e cavalos, eles