Trabalho de Historia de Medicina
BRUNO HERINGER
LUANA GUIMARÃES
VICTOR HUGO BANDEIRA
VÍRGINIA SOUZA
YANE MELLO
HISTÓRIA DA MEDICINA
Manaus
2015/01
INTRODUÇÃO:
A Igreja Messiânica Mundial foi instituída no Japão em 1935 por Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, o Senhor da Luz. Tem no espiritualismo e no altruísmo as bases essenciais para a concretização do mundo ideal, isento de doença, pobreza e conflito.
Ela foi introduzida no Brasil em 1955, e hoje reúne atualmente cerca de 3 milhões de pessoas, entre adeptos e simpatizantes. Mokiti Okada, era para quem estava destinada a missão de tornar-se o Senhor da fonte inesgotável de Luz da Era do Dia, semelhante ao Sol no mundo material. Revestido de tamanho poder concretizou a estrutura do Reino do Céu na Terra, estabelecendo as colunas mestras que estão sintetizadas nos seus Ensinamentos. São princípios resultantes de suas experiências sobre Agricultura da Grande Natureza, Johrei (Joh = purificar, rei = espírito => purificação do espírito) como meio de eliminar doenças e demais sofrimentos e criar felicidade; e também sobre a sua maneira de interpretar a missão da Arte, segundo a qual a expressão da verdadeira beleza contribui para elevação espiritual de quem a aprecia. Tão preciosos conceitos é que vão despertar a consciência divina no homem, permitindo-lhe criar, em comunhão com Deus, uma nova civilização.
Então o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.
O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é reconduzir a humanidade a uma vida que concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz.
Toda sua filosofia foi estabelecida com base nas Leis da Natureza, alicerçada nos princípios da Verdade, Bem e Belo. Com abrangência