Trabalho De Hist Ria
B)Colonato: É uma forma de organização econômica e social rural na qual o trabalhador arrenda uma porção de terra sob condição de destinar parte de sua produção como pagamento ao proprietário.
C)Comitatus: São as obrigações que um senhor feudal tem que cumprir de outro, com honra e fidelidade.
D)Beneficium: Os chefes militares germânicos, habitualmente, recompensavam os esforços de seus soldados após uma conquista. A essa prática dava-se o nome de beneficium. Em troca, o beneficiado passava a dever fidelidade ao seu senhor. Hoje em dia este termo tomou forma conotativa única ou seja benefício é algo proveitoso ou útil, ao contrário da época em que o beneficium era mais uma forma que o senhor tinha de manipular seu servo.
E)Suserania: Era o termo empregado na Idade Média para distinguir um nobre que doava algum bem (normalmente terras, mas podia ser a concessão de impostos sobre uma ponte, o uso de equipamentos agrícolas, o uso de uma fonte d'água, etc.) a outro nobre. Nessa relação, suserano é quem doa o bem e quem o recebe é denominado vassalo.
F)Vassalagem: É um termo comum e econômico que foi usado principalmente na Idade Média onde um indivíduo, denominado vassalo, oferece ao senhor ou suserano, fidelidade e trabalho em troca de proteção e um lugar no sistema de produção. As redes de vassalagem estendiam-se por várias regiões, sendo o rei o suserano mais poderoso.
G)Nobreza: Representa o estamento de maior estrato, sendo geralmente hereditária. Uma classe social, a nobreza era, tal como o clero e o povo, um dos três estados ou ordens que compunham a sociedade na Europa da idade média e idade moderna.
H)Clero: Designa o conjunto de sacerdotes (ou clérigos ou ainda ministros sagrados)