Trabalho De Hist Ria Rabes
Professora: Daisy Sehnem Ceron
Disciplina: História
Alunas: Aline Penélope Cunha Amanda Letícia Sasse Júlia Valentina Bonelli Vitória Eduarda Demarch Izidoro Yhazmín Feuser Flores
Turma: 1º C
Gastronomia, dança, música e lazer dos árabes
Blumenau, 07 de outubro de 2014.
Sumário
Introdução 3
Músicas 4
Danças 5
Gastronomia 7
Lazer 9
Conclusão 11
Referências 12
Introdução
O Brasil é um dos países ocidentais que mais recebeu imigrantes árabes no mundo, só a comunidade libanesa aqui tem mais habitantes do que o próprio Líbano, o que ocorre devido ao fato de que a maioria dos árabes que vieram para o nosso país são sírios e libaneses.
Devido a isso, nossa cultura incorporou alguns gostos dos imigrantes como a culinária árabe tão apreciada aqui, as danças e as músicas deles.
Muitos podem não perceber, mas existe grande influência árabe no Brasil. O que não deixa de ser o objetivo deste trabalho, que tem como foco principal a gastronomia, dança, música e o lazer dos árabes e mostrar o quanto essa cultura está presente no nosso cotidiano. Gastronomia, dança, música e lazer dos árabes
Música
A música árabe está intimamente ligada à poesia, e as formas musicais alternam solos vocais com partes instrumentais. Os principais instrumentos de cordas utilizados por eles são: alaúde, quanun, santur e gumbri. Os instrumentos de sopro são: clarinete zummara, clarinete arghul e charamela. E os instrumentos de percursão são: darbuka, zil, duff, e naqqara. Com esses estilos e instrumentos musicas vieram as danças.
Dança
As danças são os mais poderosos instrumentos de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Os benefícios são inúmeros, desde elevação da auto-estima, melhora postural e o conhecimento do próprio.
As Danças Árabes são compostas pela Dança do Ventre e Danças Folclóricas Árabes.
Dança do Ventre:
Independente de fronteiras e culturas, a dança do ventre teve sempre seu estilo