Trabalho de Gest o de Pessoas 2
Campus Asa Sul
LUCAS RODRIGUES ALVES
CPD: 22613
Curso: Administração Matricula: AD14016N3C1
Período: 3º Semestre Turma: 10331 Turno: Noturno
Gestão de Pessoas II
Teoria da Administração e Organização
Natureza da sociedade
Antes da revolução industrial, a natureza da sociedade era agrária. Que viviam no campo onde praticavam atividades de agricultura, artesanato e pecuária.
No período da revolução industrial as atividades rurais migraram do campo para as indústrias, onde realizavam atividades de linha de montagem, trabalhavam por grandes períodos de tempo nem todos eram recompensados por seu trabalho. Com o passar do tempo foram obtendo melhores condições de trabalho para essas pessoas. Com isso as pessoas que viviam no campo começaram também a constituir pequenos povoados de constituindo cidades.
Após a Revolução industrial as cidades cresceram em escalas muito grandes, formando pequenas e megacidades, ocorrendo muitas mudanças na sociedade que sofreu uma mudança sociocultural muito grande.
Natureza do trabalho
Antes da Revolução Industrial, o artesanato, a venda de alimentos e animais, era bem utilizado para gerar lucros, tendo como a principal fonte de riqueza a terra. Tendo também o trabalho escravo a dispor dos grandes fazendeiros. Os trabalhadores buscaram melhoras nas situações trabalhistas, buscavam uma humanização no trabalho e que fosse remunerado.
Com o passar do tempo perto do período industrial, os trabalhos obtiveram melhoras, não era o bastante, pessoas tinham uma jornada muito grande de trabalho, pois o dono da fabrica visava apenas os lucros de sua empresa, e não o bem estar do seu funcionário. No final do período industrial, as pessoas foram valorizadas e tendo seus direitos trabalhistas concedidos pelos dono da fabrica.
A Revolução Tecnológica mudou completamente a o trabalho das pessoas, o homem foi substituído por maquinas, e colocado no setor terciário como