trabalho de geograrfia
560 palavras
3 páginas
Trabalho de geografia4
- Pois como o mesmo diz quando as aguas do oceano sobem aos céus, elas perdem suas impurezas para se tornarem puras novamente. As aguas do oceano evaporam e se unem as nuvens. Vão se purificando a medida em que se elavam aos céus, e também diz, é melhor fazer a peregrinação a pé do que de cavalo, melhor de cavalo do que de carro, melhor de carro do que de navio, melhor de navio do que de avião. O que ele quer dizer através destas frases é que a peregrinação deve ser feita com sacrifícios, pois assim sua alma se purifica perante deus.
- O pai de Reda era um mulçumano mais tradicional, ele segue os pilares do islamismo, como podemos ver diversas vezes: ele quer fazer sua hajj de carro ao invés de avião, o que impressiona ate os próprios mulçumanos que ele encontra em meca e diz que fez 5000 km de carro para chegar a meca, outro exemplo é quando Reda e seu pai param em uma fiscalização na estrada e o pai de Reda vai reza logo após a passarem pela fiscalização, outros bons exemplos são quando ele doa dinheiro para a viúva e sua filha na vila a beira da estrada, mesmo tendo perdido parte do dinheiro ao serem roubados por Mustapha, outra características que podemos ver são as rezas cantadas.
- Acredito que o pai de Reda seja xiita pois em minhas pesquisas descobri que os sunitas acreditam que o Alcorão não é o único livro sagrado, já os xiitas só acreditam no Alcorão, o que se pode ver quando o pai de Reda esta no hospital ele pede para que o filho o traga o Alcorão, que é inclusive o único livro que podemos velo lendo.
- Durante a viajem Reda e seu pai discutem muito e em certos pontos chegam ate a brigar, isso por causa de seus pontos de vista diferentes. Reda é um jovem mulçumano que, por ter nascido na França, acaba não seguindo os pilares do islamismo a principio. Já seu pai é um mulçumano que segue todos os pilares do islamismo. A força do islamismo se materializa em varias partes do filme, alguns exemplos são a ajuda para com