TRABALHO DE GEOGRAFIA DA INDÚSTRIA SOBRE SYNGENTA
Brunna Lorena Valadão1
Curso de Geografia
Faculdade de Ciências Integradas do Pontal
Universidade Federal de Uberlândia valadão.geo@hotmail.com Arthur Souza Mateus
Curso de Geografia
Faculdade de Ciências Integradas do Pontal
Universidade Federal de Uberlândia vascao88@hotmail.com Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar as contribuições da Syngenta no Brasil e analisar seu papel no mercado atuante na agricultura para melhoria no desenvolvimento dos produtores rurais. Para elaboração do trabalho realizaram-se levantamentos e leituras de bibliografias de acordo com a temática proposta. As analises dos dados foram retiradas de referenciais teóricos que possibilitaram a compreensão da Syngenta no Brasil e seu desenvolvimento no mercado socioeconômico de acordo com os seus meios de produção.
Palavras Chave: Syngenta, Agronegócio, Agroindústria.
INTRODUÇÃO
No presente trabalho será apresentado o desenvolvimento econômico da multinacional Syngenta no Brasil, que vai caracterizar a sua participação no mercado agrícola e sua cadeia produtiva. O estudo tem como foco de assinalar suas atividades de produção econômica. E se destaca no mercado agribusiness em produtos agrícolas e insumos em geral.
BREVE HISTÓRICO SOBRE A SYNGENTA
Segundo o Instituto Observatório Social 2 a Syngenta se formou através da fusão da Novartis Agrisubiness e a Zêneca Agrícola no ano de dois mil. A Syngenta é uma multinacional na qual sua sede se localiza em Basiléia capital cultural da Suíça e está presente em noventa países². No Brasil atua em agroquímica e Seeds (grãos) e também com seus inseticidas, herbicidas, fungicidas e raticidas. As marcas conhecidas da Seeds (Rogers – hortaliças; S e G – flores e hortaliças; NK – milho, arroz, algodas e outras culturas).
A empresa desenvolve diversas pesquisas e estudos para que possam melhorar a qualidade do desenvolvimento da agricultura e pecuária, um