Trabalho De Genetica Ok
RESUMO O nosso trabalho visa analisar as leucodistrofias e o tratamento fisioterapêutico realizado para melhorar o perfil das crianças com o diagnóstico. O problema maior das leucodistrofias está na análise de seus sintomas, pelo fato dessa patologia ser rara e de difícil classificação. Portanto foram utilizados sites e livros acadêmicos contendo a orientação necessária para repassar as possibilidades de cura, e o tratamento fisioterapêutico empregado aos pacientes. Como resultado, pelo fato da doença ser uma disfunção cerebral degenerativa sem possibilidades de cura, o tratamento fisioterapêutico empregado mostra que o desenvolvimento não apresenta melhoras.
Introdução Com objetivo de querer buscar mais conhecimentos sobre essa doença e obter um melhor entendimento, pesquisamos um maior número de informações que possam contribuir em maiores conhecimentos para nós, estudantes, e profissionais da área da fisioterapia. Baseado nisso iremos falar com mais detalhes sobre a Doença de Canavan, que é uma doença transmitida por herança autossômica recessiva.
Leucodistrofia É uma doença genética que tem como resultado final a destruição da bainha de mielina do cérebro (doença desmielinizante), afetando assim o sistema nervoso do corpo.
Os axônios (região eletricamente condutora dos neurônios) são envolvidos por uma substância gordurosa e branca chamada de bainha de mielina que atua como proteção e permite que os impulsos sejam conduzidos rapidamente. Essa doença se manifesta depois de um tempo de vida, aparentemente sem motivo. Como ela afeta o Sistema Nervoso, os sintomas são variados, desde perda de visão, perda da audição, problemas na deglutição e dificuldade para andar.
Em geral as leucodistrofias não tem tratamento, salvo alguns casos. O tratamento mais eficaz, capaz de paralisar