Trabalho de Gen tica Diabetes Mellitus
DIABETES MELLITUS
Diabetes Mellitus é uma disfunção decorrente da falta de insulina, diminuição na produção ou incapacidade da insulina produzida exercer suas ações, ocasionado o aumento da glicemia (açúcar no sangue).
Os principais tipos de diabetes são:
Diabetes tipo 1
Diabetes tipo 2
O açúcar tem a função de dar energia para o corpo e a insulina de garantir a entrada de glicose nas células para produção de energia.
A insulina é um hormônio fabricado no pâncreas, órgão localizado no abdome entre o estômago e a coluna vertebral.
Ao se alimentar as pessoas ingerem vitaminas, proteínas, sais minerais e glicose (açúcar). A glicose é absorvida no intestino, entra na corrente sanguínea e com a ajuda da insulina penetra nas células para produzir energia, garantindo o funcionamento do organismo.
As causas para o diabetes tipo 1 e tipo 2 são diferentes. Ainda assim, dois fatores são importantes em ambos. Primeiro, você deve ter herdado uma predisposição para a doença. Segundo, alguma coisa no seu meio ambiente deve ter ativado o diabetes. Somente os genes não são suficientes. Uma prova disto são irmãos gêmeos idênticos. Irmãos gêmeos idênticos têm genes idênticos. Contudo, quando um gêmeo tem diabetes tipo 1, o outro adquire a doença quase na metade das vezes. Quando um gêmeo tem diabetes tipo 2, o risco do outro é na maioria das vezes de 3 em 4. Diabetes Tipo 1
O pâncreas para de produzir insulina; sem insulina o açúcar fica acumulado na corrente sanguínea e a célula fica sem energia.
Representa 5 a 10% das pessoas que têm diabetes.
Mais comum em crianças, adolescentes e adultos jovens.
Início súbito dos sintomas.
Evolução clínica rápida se não tratado prontamente com aplicações de insulina.
Sinais e Sintomas:
Muita sede (polidipsia).
Muita fome (polifagia).
Muita urina (poliúria).
Perda de peso.
Na maioria dos casos de diabetes tipo 1, as pessoas precisam herdar os fatores de risco dos pais. Nós entendemos que estes fatores são