Trabalho de Fisioterapia
O presente trabalho retrata a conclusão que o grupo de estudantes em Fisioterapia tirou por base em meio ao artigo científico escolhido pelo o mesmo, para analise e critica do desenvolvimento do trabalho.
A seguir virá um desenvolvimento do Artigo escolhido em meio à pesquisa.
Palavra chave: A prática baseada em evidências e modelos de estudos, em fisioterapia.
Introdução
A atuação do fisioterapeuta baseou-se em livros de reabilitação, tendo práticas baseadas em evidências, recorrendo a três tipos de informações, sendo elas:
A pesquisa Clínica: que entendesse como Revisão Sistemática do qual é o estudo secundário que objetiva facilitar a elaboração de diretrizes e o planejamento da pesquisa clínica;
A experiência Clínica do fisioterapeuta: sendo o entendimento do profissional ao atuar em sua área a pesquisa clínica;
As preferências do cliente: essa escolha pode ser pautada pelos níveis de evidências, utilizados como norteador para classificar a qualidade dos estudos na área da saúde.
O artigo estudado visa apresentar ao profissional da saúde os principais métodos de pesquisa disponíveis na área, bem como evidências na área, que aponta o estudo mais valorizado.
Por volta das décadas de 1960 e 1970 técnicas ou métodos provinham da experiência pessoal e tinham frágil fundamentação científica, sendo elas importações de técnicas norte americanas e europeias. Sofrendo tais mudanças, porém a prática clinica necessariamente sendo alicerçada em pesquisas, mostrando assim seus interesses em pesquisas e seus resultados.
Com o passar o tempo, com aprimoradas evoluções, a prática clínica desenvolveu interesses dos fisioterapeutas não devendo se resumir apenas em diagnósticos médicos, mas principalmente àquele decorrente do impacto das doenças ou das condições de saúde na vida das pessoas, ou seja, o fisioterapeuta deve, portanto, avaliar, estabelecer o diagnóstico e prognóstico fisioterapêutico, selecionar intervenções e