Trabalho de fisica
DE
FÍSICA
(Satélites naturais e Artificiais)
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre satélites naturais e satélites artificiais. O que é, como foi feito, para que serve, onde se localiza esses satélites, o que os diferencia um do outro, por quem foi criado, quando e etc... O trabalho também irá conter algumas imagens desses satélites entre outras coisas. É objetivo deste trabalho, mostrar uma breve representação dos satélites, para ter um breve conhecimento de como surgiu, para que serve esses satélites naturais e artificiais.
SATÉLITE NATURAL
Aqueles de origem natural, como a nossa Lua ou aos corpos celestes que circundam a orbita de um planeta. Alguns planetas podem possuir vários satélites naturais, por exemplo, Júpiter possui 66 luas. Dentro de nosso Sistema Solar apenas Mercúrio e Vênus não possuem satélites. A Lua é o satélite natural da Terra, possui 3.476km de diâmetro, sua distância em relação ao nosso planeta é de 384.405 km, um corpo celeste que não possui luz própria, proporciona quatro fases, crescente, cheia, minguante e nova.
Existem três movimentos principais
1- Rotação em torno de seu próprio eixo.
2- Revolução em torno da terra.
3- Translação em torno do Sol junto com a Terra.
Devido à rotação sincronizada da Lua, a face da Lua que não podemos ver chama-se face oculta, desta forma só uma face é visível da superfície lunar observando da Terra. Existem períodos no qual a Lua esta mais próxima de nosso planeta (perigeu, 356.577 km) e outro mais distante (apogeu, 406.655 km).
Em 1969 o homem pôs os pés pela primeira vez na Lua, com a missão Apollo, EUA, esta não foi à única vez, outras mais ocorreram com o intuito de fazer coletas e pesquisas científicas.
SATÉLITE ARTIFICIAL
Objetos criados pelo homem que são lançados ao espaço e