Trabalho de Farmacologia
PRINCÍPIO-ATIVO: Cloridrato de fluoxetina
NOME COMERCIAL: Depress
INDICAÇÕES: É indicado para o tratamento da depressão, associada ou não a ansiedade, bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
EFEITOS COLATERAIS: Erupção da pele, reações de hipersensibilidade imediata e sistêmica (reações anafilactoides) e reações sistêmicas progressivas, algumas vezes graves e envolvendo pele, fígado, rins ou pulmões foram relatados por pacientes tratados com cloridato de fluoxetina.
CUIDADO COM A DROGA: Deve ser usado com cuidado em pacientes com pressão intraocular elevada ou naqueles que tenham risco de glaucoma de ângulo a estreito agudo (doença caracterizada pelo aumento da tensão intraocular que causa intensa dor nos olhos e perda repentina da visão).
PRINCÍPIO-ATIVO: Clonazepam
NOME COMERCIAL: Clopam
INDICAÇÕES: Está indicado isoladamente ou como adjuvante no tratamento das crises epilépticas mioclônicas, acinéticas, ausências típicas (pequeno mal), ausências atípicas (síndrome de Lennox-Gastaut).
EFEITOS COLATERAIS: Os mais frequentes efeitos colaterais do clonazepam referem-se à depressão do SNC; Neurológico: Sonolência; Psiquiátrico: Confusão; Respiratório: Tosse; Cardiovascular: Palpitações; Dermatológico: Perda de cabelo.
CUIDADO COM A DROGA: O clonazepam produz depressão do SNC, portanto pessoas que fazem uso do medicamento não devem ingerir bebidas alcoólicas ou outras drogas depressoras do SNC. Não se empenhar em atividades que exijam completa vivacidade mental, tais como operar máquina ou dirigir automóvel.
ANTIFÚNGICO
PRINCÍPIO-ATIVO: Benzoilmetronidazol
NOME COMERCIAL: xxxx
INDICAÇÕES: Giárdia e amebíase.
EFEITOS COLATERAIS: Náusea, vômito, diarreia, mucosite oral, alterações no paladar...
CUIDADO COM A DROGA: Este medicamento pode interagir com o dissulfiram, causando reações psicóticas em paciente utilizando ambos os medicamentos. A utilização de metronidazol juntamente com álcool