Trabalho de estatistica
Na sociedade em que vivemos deparamos constantemente com pessoas ao nosso redor vivenciando a exclusão social. Espera-se que com a educação inclusiva sejam abadonadas as barreiras selestistas de apredizado observado ao longo das decadas . Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanistica , democratica , que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.
A Educação Inclusiva atenta a diversidade inerente à especie humana, busca perceber e atender as necessidades educativas especias de todos os sujeitos-alunos, em salas de aulas comuns, em um sistema regular de ensino, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos. Então surgem grandes barreiras para o andamento de um processo tão importante para uma sociedade inclusiva, o despreparo de professores em receber esses alunos é dos maiores, que deveriam ser capacitados para promover esta inclusão na sala de aula.. Com o objetivo de analisar pontos fortes e fracos na formação do professor no que se refere ao atendimento de pessoas com necessidades especias e assim possibilitar reflexões quanto a qualidade da educação dos alunos portadores de necessidades especias.
Apresentação do tema Formação do professor para uma educação inclusiva
Metodologia Foi feita uma pesquisa de campo sobre o tema e montada uma entrevista( anexo) direcionada a professores da rede municipal de ensino do município de Varzelândia. Com o qual buscou se identificar ate que ponto os professores estão preparados para o processo de educação inclusiva. Participaram da pesquisa 20 educadores, sendo 18 professores , 1 coordenador,um diretor .Sendo que dos 20 educadores que participaram da pesquisa 13 acharam sua formação quanto a lecionar a alunos especias muito insuficiênte, 5