Trabalho de Espanhol:Música latina
Durante a década de 60,a música afro antilhana,já não era em Cuba,era em Nova York,onde surgiram vários cantores de outras nacionalidades,como Porto-Riquenhos e de mais diversos países latinos como Venezuela,Republica Dominicana,Panamá e Colômbia.
É justamente em Nova York onde a salsa atinge o seu auge,onde sofre influência da união entre o mambo e o Son Cubano,o jazz e o Rock e diversos ritmos latinos,até mesmo o samba.
A “época de ouro” da Salsa ocorreu na década de 70,mas não teve popularização no Brasil,enquanto isto artistas como Wilie Colon,Tito Puente, Eddie Palmiere,Hector Lavoe,Célia Cruz,Ray Barreto e outros grandes artistas latinos que fizeram sucesso no mundo, passaram despercebidos no Brasil.
No Brasil houve uma das raríssimas bandas de ritmo afro caribenho que fizeram um pouco de sucesso, o nome dela é "The Boogaloo Combo" que era formada por um maestro uruguaio e um compositor Argentino, essa banda seguia o estilo de Nova York.
Pouquíssimos cantores brasileiros souberam interpretar o ritmo afro caribenho próximo à essência, foram cantores como Ney Matogrosso e Caetano Veloso que incluíam músicas latinas em seu repertorio e deixou a Salsa um pouco mais conhecida aqui com canções tradicionais trazidas de Cuba, Argentina, Porto Rico e outros países latinos.