trabalho de ergonomia
Polo: GUARABIRA/PB
DISCIPLINA: ERGONOMIA - STR - 2014.2
O artigo aborda um tema de suma importância principalmente para uma classe que nunca era olhada com bons, os proletariados, hoje com as campanhas e incentivo a modernização da indústria nacional visando um maior crescimento e competitividade com o mercado externo, influencia diretamente a indústria atual a se preocupar com o melhor bem estar dos seus trabalhadores que são responsáveis pela Mão de obra das empresas, desperta ainda uma visão diferente e moderna sobre aquela parcela que são responsáveis diretamente pelo crescimento da indústria e comercio em geral.
Com a adoção da nova política de priorizar a importância ergométrica visando uma melhor qualidade de trabalho aos funcionários que pode se reflete em ganho de saúde e qualidade de vida, podendo ser observado estas medidas um maior rendimento do trabalhador na empresa, aspecto este que todos saem ganhado, para a industrial a resposta é maior produção e lucratividade, já para o trabalhador qualidade de vida, respeito como cidadão e valorização profissional. Reduzindo com estas medidas, gastos com licenças e problemas de saúde gerados pelas condições precárias e impróprias fornecidas aos trabalhadores. Domínios de especialização da Ergonomia
A ergonomia organizacional pretende potencializar os sistemas existentes na organização, incluindo a estrutura, as políticas e processos da organização.
Algumas das áreas específicas são: trabalho em turnos, programação de trabalho, satisfação no trabalho, teoria motivacional, supervisão, trabalho em equipe, trabalho à distância e ética.
A ergonomia cognitiva é também conhecida como engenharia psicológica e como a palavra "cognitiva" sugere, está relacionada com um conjunto de processos mentais, entre eles a percepção, atenção, cognição, controle motor e armazenamento e recuperação de memória. A ergonomia cognitiva pretende analisar o impacto que esses processos têm na