Trabalho De Educação Física
Ultimamente o assunto mais discutido é sobre o colesterol, gorduras trans., gorduras saturadas e os danos que esses mesmos causam no sangue quando o seu consumo é alto. Esse assunto se tornou tão discutido, pois nos últimos anos, o aumento das doenças vasculares, principalmente as doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, e a associação destes com a quantidade de gordura no sangue, estão sendo uma das principais causas de mortes no mundo.
Para que essas doenças sejam evitadas, basta ter uma boa qualidade de vida, isso inclui adotar hábitos saudáveis como atividades físicas, alimentação saudável e o consumo de líquidos, principalmente o consumo de água.
Triglicérides:
O que é:
Os triglicerídeos, conhecidos também como triglicérides ou triglicerídeos, são as gorduras principais do nosso organismo e compõem a maior parte das gorduras de origem vegetal e animal.
Os triglicerídeos que estão presentes no nosso organismo podem ser produzidos pelo nosso fígado ou podem ser adquiridos através da alimentação. Os triglicerídeos são importantes, pois eles ficam reservamos e quando estamos em jejum prolongado ou a nossa alimentação foi insuficiente, eles atuam com a função energética. Quando há um excesso de triglicerídeos circulando no sangue, damos o nome de hipertrigliceridemia.
Sendo a forma de gordura mais comum no nosso organismo, os triglicerídeos são usados para fornecer energia para nosso corpo. Quando há uma elevação de triglicerídeos, eles são armazenados nos tecidos adiposos (tecidos gordurosos) para o caso de nosso organismo precisar futuramente.
Os triglicerídeos estão presentes em vários alimentos comuns da nossa dieta, mas a maior parte costuma ser produzida pelo nosso fígado. Quando comemos carboidratos em excesso (doces, massas, pães, etc.), o fígado pega esses açúcares a mais e os transforma em triglicerídeos, para que eles possam ser estocados nos tecidos adiposos, servindo como reserva energética.
Taxas elevadas e taxas seguras: