Trabalho de Educação Física
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATILA BRANDÃO SANTOS
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Vitória da Conquista
2015
ATILA BRANDÃO SANTOS
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Trabalho apresentado ao terceiro semestre do Curso de Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação a Distância,Introdução a EducaçãoFísica,JogosBrinquedosebrincadeiras,Crescimento e desenvolvimento humano,Ciencias Morfofuncionais e Seminário da Prática
Prof. Anísio Calciolari jr,Alexandre schubert, Suhellen lee P.O. Silva
Vitória da Conquista
2015
PULAR CORDA
É possível brincar sozinho, em dupla ou em grupo. Se estiver em dupla, amarre uma das pontas da corda em algum lugar, assim um participante pode bater para que o outro pule. Quando o grupo é maior, duas pessoas batem para que os demais brinquem. Alguns conseguem pular junto com outra pessoa ou com duas cordas ao mesmo tempo. Enquanto aguardam, os demais contam ou cantam as músicas com as instruções sobre como se deve pular. Ganha quem conseguir pular mais vezes com os pés juntos sem errar e sem pisar na corda.
Essa seqüência de atividades se justifica também como uma interessante e divertida forma de cultivo e valorização da cultura lúdica tradicional de nosso país.
Também se mostra importante como forma de promover situações de ensino e aprendizagem ricas no sentido da construção de habilidades corporais básicas, no desenvolvimento de dinâmicas de produção em pequenos grupos e ainda como possibilidade de introduzir e desenvolver a idéia de diversificação e transformação de estruturas lúdicas convencionais.
Material Necessário
Espaço físico plano e desimpedindo (sala de aula, quadra, pátio, rua, ou similar).
Cordas individuais (1,5 metro).
Cordas coletivas (6 metros).
CD Player
Objetivos
Ao final da seqüência de atividades as crianças deverão ser capazes de:reconhecer a