Trabalho de Educação Especial
Vimos no filme que temos duas realidades, uma de classe social A e a outra de classe social B
Onde as crianças da classe social "A " Além de ir a escola diariamente tem seu tempo preenchido com diversas atividades culturais e recreativa, como: tênis, balé, sapateado, natação e inglês.
Os Pais tem um limite de no máximo 2 á 3 filhos...e com isso acabam investindo mais em Educação e Lazer.
Enquanto a classe "B" tem o seu direito de ser criança negada, pois muitas delas não frequentam a escola regularmente, pelo fato de serem obrigados há trabalharem para ajudar no sustento familiar. Enquanto a classe B tem um número muito elevado de filhos os quais por motivos de baixa renda acabam morrendo antes mesmo de completarem dois anos...por doenças como: disenteria, cólera e a maioria das vezes por falta de estrutura família e conhecimentos.
No filme as crianças da classe B relatam que por estarem muito cansados e as vezes com dores, acabam faltando as aulas.
E reclamam que não a tempo para brincar, e no filme a única brincadeira que foi apresentada por eles foi um jogo de futebol com uma bola murcha e um campo de areia e pedras sem nenhuma estrutura.
Resenha
No filme retrata a questão existente em divisão de duas situações sociais, onde há lugares em que as crianças vivem como adultos muitas delas não sabem o que é lazer, em sua fase infantil já tem a responsabilidade de um trabalho para o sustento da família, o qual não permitem muitas vezes o acesso a escola e quando tem a oportunidade de participar não tem muitos progressos devido ao cansaço e a dores, e muitas famílias que perderam os seus filhos se lamentam não pela perda emocional, mais sim pela perda financeira.
Pois para elas quanto maior fosse o numero de filhos maior seria a renda familiar.
Ao contrário a esta realidade temos a família de maior poder aquisitivo as quais podem oferecer aos filhos uma educação melhor e também diversas atividades .
Muitas crianças