trabalho de educaçao fisica
O objetivo é mostrar não apenas que podemos prevenir doenças, mas também adquirir QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE com a PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA.
Por que tornar-se ativo fisicamente?
Na vida adulta a ATIVIDADE FÍSICA HABITUAL, tende a diminuir de uma forma mais progressiva e acentuada, e com isso algumas mudanças podem ser observadas, como:
Perda de massa muscular;
Menor resistência para a prática das atividades diárias;
Aparecimento de algumas doenças;
Menor mobilidade;
Maior cansaço físico e mental;
Aumento do peso corporal;
Estas mudanças influenciam diretamente na nossa QUALIDADE DE VIDA e em nossa AUTO-ESTIMA. PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA REGULAR pode representar um melhor controle
destas perdas, além de trazer outros BENEFÍCIOS FÍSICOS, SOCIAIS E PSICOLÓGICOS.
Cada vez mais as pessoas sentem dificuldades em entrar em contato com suas emoções.
Vejo uma simples tristeza sendo tratada como um distúrbio ou uma depressão. O paciente se enche de remédios para não senti-la. Será que realmente essa tristeza ou ansiedade vai embora com a medicação ou ela é temporariamente “congelada” e anestesiada?
Em 1968, existiam 182 patologias catalogadas no DSM -II ( Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais). Hoje em dia, no DSM -V o número de doenças diagnosticadas elevou-se para 450.
Será verdade que o mundo adoeceu tanto nas últimas décadas ou são os investimentos da indústria farmacêutica que influenciam esse aumento?
Afinal, novos transtornos, novas fórmulas “milagrosas” surgem como salvação.
Porém, pelo que tenho visto em minha clínica cotidiana, angústia é sempre angústia. Tristeza é e sempre foi tristeza. Desde a época de Freud. Os