Trabalho de Educa o F sica
Otávio Gabriel, N °16, 9°Ano -B
Regras Oficiais do Basquetebol
Trabalho apresentado como exigência da
Disciplina de Ed. Física, sob orientação do (a)
Professor (a) Douzilda
São Paulo
2013
Introdução
Neste trabalho eu vou tratar de alguns artigos das regras oficiais do basquetebol.
Estes artigos explicam as ordens que tem de haver no jogo de basquete; juntamente com outras regras dessa grande lista, nesse trabalho vamos explicar: Art 48: Apontador e assistente de Apontador: Deveres e Poderes. Art.49: Cronometrista: Deveres e Art 50: Operador de vinte e quatro (24) segundos: Deveres.
Conteúdo
Artigo 48 Apontador e assistente de apontador: Deveres e Poderes
48.1 Ao apontador será providenciado uma súmula onde ele manterá o registro das:
• Equipes, inscrevendo os nomes e números dos jogadores que iniciarão o jogo e de todos os substitutos que entrarem no jogo. Quando existir uma infração das regras relacionada aos cinco (5) jogadores que iniciarão o jogo, substituições ou números de jogadores, eles notificarão ao oficial mais próximo tão logo quanto possível. • Sumário corrente dos pontos marcados, anotando as cestas de campo e os lances livres feitos.
• Faltas marcadas contra cada jogador. O apontador tem que notificar um oficial imediatamente quando a quinta falta é marcada contra qualquer jogador. Ele registrará as faltas marcadas contra cada técnico e tem que notificar um oficial imediatamente quando um técnico deva ser desqualificado. Igualmente, ele tem que notificar um oficial imediatamente quando um jogador tiver cometido duas
(2) faltas antidesportivas e deva ser desqualificado.
• Tempos debitados. Ele tem que notificar os oficiais da oportunidade de tempo debitado quando uma equipe tiver solicitado um tempo debitado e notificar o técnico, através de um oficial, quando o técnico não tem mais tempo(s) debitado(s) restante(s) no meio-tempo ou período extra.
• A