TRABALHO DE EDF
ANABOLIZANTES
Nome: Ingrid Thayane Paiva de Lima
Número: 12
Série: 1° “G”
Turno: Vespertino
Professora: Silvana
ÍNDICE
Introdução
O que são esteroides anabolizantes
História
Como agem no organismo
Uso médico
Efeitos colaterais em homens
Efeitos colaterais em mulheres
Efeitos colaterais em adolescentes
Conclusão
Bibliografia
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, irei discutir e informar sobre esteroides anabolizantes, que são hormônios sintéticos que imitam hormônio testosterona. O uso crescente de anabolizantes artificiais com fins estéticos nos Estados Unidos é classificado como uma "Epidemia silenciosa”. Irei falar sobre a história, como eles agem no organismo, uso médico e efeitos colaterais em homens, mulheres e adolescentes.
O QUE SÃO ESTEROIDES ANABOLIZANTES
Os esteroides anabolizantes, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas ao hormônio masculino testosterona fabricada pelos testículos.
Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que por algum motivo patológico tenha ocorrido um déficit. Assim, os efeitos "anabólicos", no que se refere aos esteroides, são aqueles que envolvem a síntese da proteína para a reparação e crescimento do músculo, já que, em esportes de explosão, existe micro rupturas destes.
O hormônio masculino, testosterona, tem duas funções primordiais. A primeira, chamada de função androgênica, estimula o desenvolvimento e manutenção das características sexuais secundárias masculinas (como o pêlo facial, timbre de voz, distribuição e quantidade de gordura no corpo, e outras características associadas aos traços masculinos).
As funções anabólicas da testosterona incluem o desenvolvimento e manutenção da musculatura, este é o objetivo principal visado por fisiculturistas. Então, esteroides anabólicos são compostos químicos de derivação