Trabalho de Ed. Física Copa 2014
Professor: Eduardo
Todos sabem que a Copa do Mundo de 2014 que será sediada no Brasil teve gastos muito altos, principalmente nos Estádios que vão sediar a competição. Obras de alto valor e de uma beleza inquestionável, porém, como funcionaram e funcionarão esses estádios antes e depois da Copa? Então vamos a eles:
Estádio Nacional em Brasília, antes conhecido por Mané Garrincha, é o segundo com maior capacidade, agrupando aproximadamente 72.000 espectadores, traz uma visão de jogo ampliada devido as arquibancadas rebaixadas após a reforma. Após a Copa, a ideia é que a arena seja usada para shows e espetáculos culturais de grande porte.
O estádio vai sediar 4 jogos da fase de grupos e 3 jogos das fases eliminatórias durante a Copa.
Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, muito utilizado pelos Clubes tradicionais de Minas como Atlético Mineiro e Cruzeiro, vai ter capacidade de aproximadamente 60.000 torcedores, vai sediar 4 jogos da fase de grupos e 2 da fase eliminatória incluindo a semifinal. O estádio já teve a ilustre presença de vários craques das gerações passadas como Ronaldo, Tostão e Ronaldinho Gaúcho.
Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, casa de um dos clubes mais tradicionais do Rio, o Flamengo. O grande palco da final conta com a capacidade de 78.000 torcedores, sendo considerado um dos maiores do Mundo. Foi um dos primeiros estádios a ser entregue e já foi palco da Copa das Confederações. Além da final vai sediar mais dois jogos das fases eliminatórias e 4 da fase de grupos.
Estádio das Dunas em Natal, antigo Machadão, tem capacidade para 45.000 espectadores e infelizmente não tem grandes times que vão poder utilizar toda a sua capacidade após a Copa. Entre eles estão relacionados o ABC e o América. Vai sediar 4 jogos da fase de grupos, entre eles o Clássico Itália x Uruguai.
Estádio Castelão em Fortaleza, com capacidade de aproximadamente 64.000 torcedores é um dos estádios mais