Trabalho de Ed.Fisica
Como medir a frequência cardíaca
Para medir a frequência cardíaca pode-se colocar o dedo indicador e médio no pulso esquerdo e contar o número de batimentos cardíacos durante 15 segundos e então multiplicar o resultado por 4 para saber quantos batimentos cardíacos há por minuto. aparelho chamado frequencímetro ou um monitor de frequência cardíaca.
Frequência cardíaca normal
A frequência cardíaca normal varia conforme a idade e o tipo de atividade que o indivíduo faz diariamente, mas pode ser verificada realizando o seguinte cálculo matemático: 220 menos a idade (para homens) e 226 menos a idade (para mulheres).
Um adulto jovem pode ter uma frequência cardíaca normal de 90 e um atleta pode ter uma frequência cardíaca normal de 55bpm, e isto também está relacionado ao condicionamento físico que o indivíduo possui.
Frequência cardíaca máxima
A frequência cardíaca máxima é a quantidade máxima de batimentos cardíacos que o indivíduo poderá alcançar por minuto durante uma atividade física.
Frequência cardíaca para emagrecer
A frequência cardíaca ideal para emagrecer deve variar entre 60 a 75 % da frequência cardíaca normal para que haja uma queima de gordura satisfatória. frequência cardíaca
Antes de iniciar qualquer tipo de treino é aconselhado que o indivíduo saiba exatamente quais serão os seus limites em relação a frequência cardíaca.
Por exemplo: Uma mulher de 30 anos que deseja emagrecer:
Frequência cardíaca mínima durante o treino: 117 e
Frequência cardíaca máxima durante o treino: 147.
O uso do frequencímetro ou de um monitor de frequência cardíaca poderá ser útil para indicar estes limites.
Entenda o que é pressão arterial, os fatores de risco e as recomendações
Causas genéticas respondem por até 95% dos casos de hipertensão.
Ingestão de sal, obesidade e falta de atividades físicas aumentam