Trabalho de Economia da Educação
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO: PEDAGOGIA 2014.2
TURNO: MANHÃ
ALUNA: NATHALYA DA SILVA SANTOS
ECONOMIA DA EDUCAÇÃO
1°
A escola pesquisada neste relatório é de rede privada ,atua exclusivamente com o ensino infantil e fundamental I (de 02 a 07 anos). Os professores cumprem a carga horária de 05 horas diárias e se responsabiliza pela organização de sua sala.
Cada sala tem no Maximo ate quatro livros em sala de aula (1 engloba as 4 disciplinas principais de forma lúdica ,2° só números, 3° só letras e o 4° língua estrangeira )Cada série tem apenas uma única professora que é orientada a trabalhar de maneira afetuosa.E utiliza recursos como sala de vídeo e brinquedoteca para auxiliar em suas atividades
A metodologia de avaliação é feita através de conceitos (não de notas) que é supervisionados pela coordenadora pedagógica bimestralmente . As fichas que são feitas na matricula é todas arquivadas no computador.
2°
FORDISTA, busca formar o indivíduo para o estado-nação e, que acompanha conformar uma força de trabalho disciplinada e confiável. No Fordismo então pode-se dizer que eram as máquinas que ditavam o ritmo do trabalho,tornando assim os trabalhadores seres alienados física e psicologicamente e ainda com baixa qualificação profissional, pois não tinham uma visão geral sobre todas as etapas de produção.
Flexível, buscar formar um trabalhador para o planeta para a melhoria da sociedade global. o aprendiz fica dividido entre vários conhecimentos fragmentados e que não representam possibilidades de progresso em seus objetivos finais patrocinados pela educação, levando o tédio aos que estão além do que é ensinado naquele momento, e deixando perdidos os que não conseguem acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos escolares.