trabalho de economia - Cartão de crédito
CURITIBA – 2011
CARTÃO DE CRÉDITO
A NOTÍCIA
De olho no aumento da classe C, Mastercard terá cartão pré-pago; Anay Cury Do G1, em São Paulo
Conforme matéria do site G1, a renda dos brasileiros vem crescendo a cada dia, e com isso tem sido nítido o crescimento pela a procura por pagamentos com sistema pré-pago a cada dia. E a Mastercard não vai ficar fora deste mercado tão promissor, para isso está lançando este ano uma nova modalidade de cartão, o pré-pago, em conjunto com o banco Panamericano. Com isso pretendem alcançar uma parcela do mercado ainda não alcançada, as classes C e D, que não possuem conta no banco ou possuem medo de levar quantias de dinheiro consigo, por falta de segurança. “Os cartões são seguros, com chip e senha. Os empregadores também poderão pagar seus funcionários, como no caso de empregadas domésticas, por exemplo, com o cartão. É uma forma mais segura de o próprio funcionário andar com o seu dinheiro”, disse o vice-presidente de produtos da Mastercard, Maurício Alves.
Este cartão terá o limite de crédito de 3 mil reais, e pode ser recarregado quantas vezes o consumidor necessitar, caso não seja utilizado, este valor pode ser sacado a qualquer momento.
Também será lançado, seguindo esta mesma linha, o MasterCard Cash Passport, um outro cartão pré-pago mas que tem seu foco voltado para o turismo. Ele poderá ser recarregado em qualquer moeda: euro, dólar, real, peso, e a cotação é fechada na hora da recarga, para ser usado em qualquer lugar do mundo. Os pré-pagos, que são altamente utilizados por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil e tem um enorme potencial de crescimento no mercado brasileiro. Conforme informações fornecidas pela administradora do cartão –