trabalho de dpp
As empresas carecem profissionais de nível superior em várias áreas, no Brasil, bons médicos e engenheiros são disputados fervorosamente pelas grandes empresas. Os universitários precisam se preocupar com a qualidade de sua formação superior, pois a mesma terá forte influência na eficiência no mercado de trabalho no qual os profissionais buscarão vagas. A tendência é que o universitário, ao longo de sua formação, busque conhecer e aprimorar-se na sua área, buscando uma especialização mais aguda, garantindo assim, a sua vaga tão desejada no mercado de trabalho.
O profissional formado em um curso superior precisa ter boa competência social, pois é um profissional que estará numa posição média em uma empresa, exercendo assim, liderança no mínimo hierárquica frente a grande parte dos demais funcionários. A competência social, em resumo, é a habilidade de realizar ações coletivas e/ou sistêmicas em prol de um objetivo comum. Um “grande” objetivo precisa de uma “grande” equipe para ser cumprido, sem uma boa comunicação, empatia, civilidade e é claro, competências, uma equipe não rende o que pode render, ou seja, não produz com eficiência.
A comunicação é uma das bases para qualquer equipe, sem ela não há definir as metas de cada componente, sem ela não há o “feedback” necessário controlar as ações da equipe,