Trabalho de direito
Destacaremos fatores importantes como os direitos dos seres humanos, deveres dos estados e deveres dos homens em relação à preservação do meio ambiente, para as atuais e futuras gerações do planeta.
“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.
A saúde é definida como o completo bem-estar físico, social, mental e não é somente definida como a ausência, ou falta de doenças, mas sim, um direito de todos os cidadãos que se fazem presentes na Terra, não importando sua classe social, seu posicionamento político, sua etnia e sua crença.
Ainda sim, a conceituação de saúde sofre críticas, pois verbas podem não ser suficientes para a efetivação de toda a definição, e em muitos casos o sistema de saúde pública é uma área que está longe de ser algo que atenda com regularidade toda à população.
A saúde não é formada apenas pelo bem-estar físico, social, mental, e também a ausência de enfermidades ou agravos. Hábitos de vida saudáveis, uma boa qualidade de vida, um sistema democrático justo, liberdade de expressão, respeito à vida, consciência ecológica e diversos outros fatores à serem pontuados como por exemplo: moradia; trabalho;educação;saneamento básico; proporciona o bem estar do homem.
Como cidadãos de um Estado Democrático, a saúde é um direto e um dever do Estado, pelo fato de vivermos num Estado Democrático de Direito. Conclui-se , O Estado Democrático de Direito está totalmente ligado com direito à saúde.
O objetivo principal de qualquer regime democrático é a vida e a integridade do ser humano, que em hipótese alguma pode ser colocada em segundo plano. Basta a vontade e o engajamento político para promoção, recuperação e defesa da saúde pública.
“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.
O meio ambiente é um