Trabalho De Direito Internacional
DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO
DEPARTAMENTO: Direito Internacional
CURSO: Direito
PROFESSOR: Tibério
TURMA: 2009.2
SEMESTRE: 2014.1
EMENTA: Região da Palestina; História, População. Governo, Principais conflitos, Situação atual perante a ONU.
OBJETIVOS: Ensejar o aprendizado no que diz respeito a esta região.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: A aula será expositiva, estimulando a participação e senso crítico dos alunos.
COMPONENTES DO GRUPO: Amanda Ferreira Matias Ferraz, Ana Carolina Alves Pedrosa, Evely Cavalcanti da Silva, Jacqueline da Silva Paula, Jéssyka Luyzze Pereira Rodrigues e Natália Abud Lessa.
Evolução Histórica
Para melhor entender os Conflitos do Oriente Médio é necessário que façamos um breve relato histórico sobre a origem desses conflitos.
Durante o primeiro encontro sionista, “movimento internacional judeu”, em 1897, ficou decidido que os judeus retomariam a Terra Santa em Jerusalém, de onde muitos dos judeus forma expulsos pelos Romanos no século III d.c..
De Maneira imediata foi tendo inicio a emigração para a Palestina, nome recebido no final do século XIX, onde contavam com aproximada mente 500 mil habitantes. Os confrontos começaram a ocorrer, na medida em que a imigração aumentava.
Em 1917 ficou determinado que o governo Britânico controlaria toda região, também foi determinado que os direitos de todos os habitantes seriam preservados e protegidos.
No período do Mandato Britânico (1920-1948), os ingleses se referiam a população judaica de Israel como “Palestinos” (termologia criada pelos Romanos no início da era cristã com a intenção de humilhar os judeus – uma vez que “Palestina” significa “local dos Filisteus”, antigos inimigos dos judeus que foram extintos pelos Persas no sec. X a.C).
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) o fluxo de imigrantes aumentou drasticamente, uma vez que, milhões de judeus se dirigiam a Palestina para fugir das perseguições Nazistas.
Em 1939, os ingleses decidem