TRABALHO DE DIA ROUBADO 2
O TEMPO nosso de cada dia ROUBADO
ALAGOINHAS
2015.1
O que podemos falar sobre o artigo escrito pelo sociólogo e mestre Yago Euzébio Bueno de Paiva Junho, é a referência sobre o modo do sistema político e econômico do trabalho nos meados do século XIX e XX até os tempos atuais.
Mostrando a visão antes e depois da I guerra mundial, visualizando cotidiano, mudanças e adequações, com o passar dos anos e fatos, reajustando para melhoria do trabalho para o empregado e empregador.
Colocando em ênfase a forma prejudicial do trabalho, na vida das pessoas, onde ocorriam dois tipos de valias a absoluta e relativa.
Com a visão ampla o autor Yago, mostrou o estudo do tal fato no texto o sociólogo Marx, as adequações que o engenheiro norte-americano Frederick W. Taylor se propôs na fragmentação as atividades de trabalho.
Não deixando de mostrar sua relevância do assunto onde ele argumenta a pressão que a mais-valia não se encontra somente mostrando em ambientes de trabalho e sim no cotidiano, identificando-se valia ideológica, como alienação de massas, usadas essas, nos meios de lazer pela grande massa, identificando que cada ser precisa ter amadurecimento de sua essência, para não ser escravo da valia ideológica e ter sua própria ideologia, discutida no artigo pelo pensador venezuelano Silva, Ludovico.
Mostrando ainda, que hoje estamos escravos da indústria ideológica, onde cresce ainda mais a pressão , gerando depressão .Escravos do sistema capitalista em todos os aspectos.
Enfatizando ainda no seu artigo, que o ser humano perdeu a sua essência, princípios morais e sociais.
Ou seja, mostra que o ser se desgasta muito não só fisicamente e sim com maior intensidade na energia mental em seus trabalhos árduos.
No final ele fala sobre poranduba, mostrando soluções simples, cita na aldeia indígena que se pratica ate hoje, ou seja, ele tenta mostrar que temos que ser menos alienados a ideologia