Trabalho De Dani 22 3
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
UNIDADE SALVADOR
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
Curso: Serviço social
Alunas:
Adelaide Conceição Costa da Silva (RA: 392966)
Ana Paula Batista dos Santos ( RA: 396740)
Daniele de Santana Rocha (RA: 395793)
Salvador
Abril -2015
1.0 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa visa mostrar a importância de se conhecer os direitos que os Assistentes Sociais têm, ela é regulamentada na lei 8.662/1993, e com o desenvolvimento da mesma abordaremos os Conselhos De Fiscalização dentro da área do profissional de Serviço Social no Brasil e as suas relevâncias e demandas a serem vencidas a cada dia e também de como é possível rever conceitos e conquistas vindas dos Conselhos e suas atribuições.
2.0Conselho Federal de Serviço Social ( CFESS)
Por ser uma Autarquia Federal e tendo suas atribuições de orientar, disciplinar, normatizar e fiscalizar, defendendo assim, o exercício profissional do Assistente Social, regulamentado na lei 8.662/1993, que por sua vez promove ao longo dos anos várias ações políticas , visando construir projetos de sociedade, tem um grande momento ou um grande desafio ao enfrentar ao longo de sua elaboração.
Pois, o Estado por sua vez, tenta de todas as formas exercer um domínio sobre a classe trabalhadora no Brasil, impondo medidas que na maioria das vezes, não são corretas, o Estado com suas estratégias fortes sempre pronto para lutar contra os Assistentes Sociais. Poder Político que não tem autonomia nenhuma, criada somente para controlar, para manipular, num contexto de forte regulação estatal sobre o exercício do trabalho.
O seu alvo é sempre os profissionais, e com isso entra o Conselho De Fiscalização criado, especificamente para dá suporte aos trabalhadores, sendo mesmo, uns intercessores dessa classe. No princípio não era aceitável, não existia um espaço e o Estado não aceitava pela sua aproximação, visamos à importância de se ter ou existir a