Trabalho de CP NG4 DR2
Núcleo Gerador 4: Identidade e Alteridade
Formando(a):
08 /10/2013
Proposta de atividade
1). O que entende por Pertença?
R: A pertença é um sentimento que nos une onde à necessidade de vivermos em sociedade, daí a pertencermos a um país, uma região, a um clube de futebol. Este sentimento nasce com a pessoa e resulta de uma convivência e partilha de objetivos comuns.
2). O que entende por Lealdade?
R: A lealdade é algo que é difícil de ser praticada na sociedade em que vivemos porque só existe lealdade quando somos leais a nós próprios. Muitas vezes a lealdade é posta de lado quando a ambição fala mais alto, e na minha opinião para haver a lealdade há que haver também a sinceridade, a honestidade e até a confiança.
3). Apresente três situações de pertença.
1º Situação- A necessidade de viver em sociedade;
2º Situação- Pertencer a uma determinada religião;
3º Situação- Pertencer a um clube
4). Apresente três situações de lealdade.
1º Situação- Apoiar um amigo em tempos difíceis 2º Situação- Ser leal á família
3º Situação- Ser leal no trabalho
5 - Faça uma pequena reflexão crítica sobre o filme visualizado na aula, "Babel", no âmbito da multiculturalidade ou diversidade cultural.
Este filme conta 3 histórias aparentemente diferentes mas que se cruzam, quer pela solidão quer pelo uso de armas.
Apesar de vivermos num mundo Globalizado, onde povos e culturas estão mais próximos, o ser humano está sempre sujeito à solidão. O filme explora a consequência da individualidade muito bem, através dessa mesma solidão. É para esta nossa realidade que o filme nos remete, levando-nos a refletir: até que ponto não caminhamos a passos largos para um mundo onde a interatividade humana interpessoal deixará de existir?
Algo interessante neste filme é o que muitas culturas enfrentam por terem hábitos diferentes não só a nível alimentar e de crenças mas também a nível do