TRABALHO DE CONSULTORIA
Utilização criativa do conhecimento gerado pelos avanços na tecnologia da informação;
Investimento no capital humano, buscando o ponto de equilíbrio entre capacidade de produção, geração de resultados e necessidades individuais;
Busca de oportunidades para expansão e crescimento. Na base de sustentação destes três pilares está a CRIATIVIDADE, e um setor de RH atuante, que interaja com os colaboradores de modo geral e com a direção da organização, para fazer o programa acontecer. Conhecer bem a organização, está inteirado das necessidades de cada setor, junto com a direção, criar para os colaboradores ambiente favorável, pois eles precisam está inteirados com os problemas da organização, sentirem-se valorizados por ela, e motivados a ajudá-la com suas idéias para resolver seus problemas e inovar no mercado de trabalho. As ações devem estar direcionadas para quatro blocos:
PESSOAS: oferecer oportunidades que estimulem a pensar; inovar; inventar; seguir em frente; superar obstáculos, sem desanimar; ser original; antecipar o futuro; prevenir- se; ser pró-ativo no lugar de reativo.
EQUIPES: formar equipes criativas que investiguem e inovem apoiados por líderes criativos que agreguem pessoas por suas idéias fortes e motivadoras.
EMPRESA COMO UM TODO: preparar líderes empreendedores que saibam administrar a rotina e sair da passividade, promover a educação para a mudança de paradigmas, querer-fazer, treinar e desenvolver pessoas para usar o pensamento inventivo e divergente, adotar modelos de gestão abertos e flexíveis.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO: promover a extensão do aprendizado a toda a organização, usando recursos tecnológicos disponíveis, de forma que cure