Trabalho de Conflitos
2 – Estilo Contestador Considerado também como um estilo confrontador, não sendo cooperativo. É indicado em casos que se exigem ações rápidas e decisivas, como veremos no exemplo a seguir: Em questões emergenciais, ou em tomadas de decisões que não sejam populares. Tais ações neste caso são tomadas por dirigentes que possuem poder e o utilizam contra as pessoas envolvidas no processo. Neste caso o estilo contestador é a opção que só deve ser utilizado quando houver a impossibilidade de agregar ao processo novos pontos de vista, que possibilitem o enriquecimento do processo de tomada de decisão.
3 – Estilo de Aceitação Considerado também como não sendo um estilo confrontador, porém de um estilo cooperativo, indicado para que se identifique o que está errado, ou quando tratar-se de questões mais importantes para o outro lado envolvido no conflito. Utilizado também em casos que pretende obter um crédito para uma situação futura. Embora seja totalmente adequado em determinadas situações, tente a ser um estilo excessivamente utilizado por algumas pessoas e por outras quase nada.
4 – Estilo da Retirada É um estilo não confrontador tanto quanto não cooperativo, é apropriado a questões rotineiras, ou quando o benefício de não enfrentar um conflito podendo prevalecer sobre o benefício de resolvê-lo. Além disso, existe a questão do baixo poder onde se veem muitas poucas chances de