Trabalho de Conclusão
Disciplina: Português
Tema: Vídeo game, bem ou mal?
Caso a ser jugado: Tudo aconteceu devido ao fato de um garoto de 18 anos (Rafael Oliveira ) que adorava games queria muito ganhar um novo game de seus pais adotivos. Os pais (Tércia e Júlio) que sempre deram tudo do bom e do melhor para seu filho, não hesitou, o presenteou com o tal game. Pouco tempo depois, os pais perceberam que o filho começou a apresentar um comportamento agressivo. Decidiram tirar dele o game. E em momento de fúria, o filho matou os pais, devido o castigo, e em seguida se matou.
Pessoas: Nicolas – advogado de defesa aos jogos
Ítalo - promotor de acusação aos jogos
Laís – juiz
Claudson – amigo do menino que vai depor a favor dos jogos
Artur – primo do menino que vai depor contra os jogos
Carlos Eduardo – tio do menino que vai depor contra os jogos
Material utilizado: 6 cadeiras, 2 mesas, 1 televisão, 7 cadeiras da frente no auditório, 4 mesas da sala.
Roteiro
A história acontecerá em um tribunal de justiça, onde será julgado um processo em que a família de um casal que foi morto pelo filho adotivo, decide processar uma empresa de videogames o qual o menino ganhou dos pais. A família alega que o jogo que o filho foi presenteado pelos pais teria o deixado totalmente fora de si, e teria mudado as reações do garoto, o que o levou a matar seus pais.
Durante o julgamento, o advogado de defesa da empresa de jogos alega que os jogos não influenciam na formação ou alteração de caráter das pessoas, e para defender suas teses, ele encontra argumentos para mostrar que está certo.
Já o promotor de acusação, mostra suas provas e argumentos para confirmar que os jogos afetam sim na vida de jovens e adolescentes.
Fundamentos do Trabalho
Mostrar para a sociedade que jogos violentos podem afetar o comportamento de pessoas, sejam elas crianças, jovens e adolescentes.