Trabalho de Comércio Exterior
Dilma diz desconhecer atraso de pagamentos da Argentina
"Se for isso, nós vamos tomar providências, eu não sei do que se trata", disse a presidente
Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 23, não ter conhecimento sobre a decisão da Argentina de suspender novamente o fluxo de pagamento aos exportadores brasileiros.
"Meu querido, eu não vou me manifestar aqui sobre governo de ninguém. Se for isso, nós vamos tomar providências, eu não sei do que se trata. Você está falando de uma coisa que eu não sei, não vou responder", respondeu Dilma durante coletiva de imprensa em Nova York, após participar da Cúpula do Clima.
Conforme informou na segunda-feira, 22, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, os atrasos levaram os empresários dos setores mais prejudicados a pressionar o governo brasileiro para encontrar uma solução urgente.
A indústria automobilística é a mais afetada justamente num momento em que enfrenta problemas com o baixo crescimento doméstico. Autoridades econômicas e diplomáticas tentam um acordo para retomar o fluxo de remessas dos pagamentos. A indústria cobra uma posição mais dura de Brasília junto ao governo argentino.
Comentário sobre o artigo
O primeiro ponto a se observar é a falta de conhecimento da nossa excelentíssima presidenta ao que se trata de um assunto tão importante quanto a suspensão do fluxo de pagamento aos exportadores brasileiros estabelecida novamente pelo governo argentino. Será que a nossa “chefe de estado” não deveria ser a primeira a saber sobre essa suspensão do pagamento se tratando de um dos nossos principais parceiros no cenário do comércio exterior? O segundo e não menos importante é que a 6 meses estamos enfrentando esses problemas com pagamentos referentes a exportação quando se trata da Argentina, o que faz com que surja uma dúvida pelo menos pra mim, por qual razão ainda mantemos esse forte