trabalho de bovino
Trabalho de pesquisa realizado no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Campus Castanhal. Com o propósito de descrever a atual situação dos setores, através da coleta de informações referentes à realidade de cada setor, no que diz respeito ao trabalho desenvolvido no mesmo, desde a raça com a qual se está trabalhando, á todo manejo e características do ambiente em que esse animal vive.
CAPRINO
RAÇAS CRIADAS
- SAANEN
A cabra Saanen é originária da Suíça, do Vale de Saanen, no sul do Cantão de Berna. Sua reputação como leiteira já era tão alta no século XIX, que em 1890 foi exportada aos milhares, principalmente para a Alemanha, França e Bélgica. Nessa época já havia sido formada uma cooperativa para melhorar ainda mais a cabra Saanen, que só teve esse nome oficialmente adotado em 1927. A Saanen é indiscutivelmente a cabra leiteira mais criada no Mundo. Está presente em todos os países que têm uma caprinocultura leiteira razoavelmente desenvolvida, invariavelmente sendo a raça mais criada e de maior média de produção de leite. a Saanen francesa originou-se do cruzamento de cabras locais com animais importados da Suíça. Constitui o segundo rebanho francês em efetivo, mas o de maior produção e o que mais tem evoluído, do ponto de vista produtivo. A Saanen alemã, conhecida como Branca Alemã, também foi formada pelo cruzamento de cabras locais com animais importados da Suíça; a Saanen britânica também formou-se à partir de importações feitas da Suíça para melhorar cabras locais, no início do século passado.
A Saanen foi a primeira raça leiteira especializada introduzida na Austrália, pela importação de 2 bodes e 10 cabras da Suíça e da França em 1913. a Saanen israelita formou-se pelo cruzamento de cabras Mambrinas com animais importados da Suíça e da Holanda; A Saanen também é a raça mais produtiva nos Estados Unidos, conforme pode ser observado na Tabela abaixo:
Características A pelagem é uniformemente branca, com pelos