trabalho de biologia celular
ALIMENTACÃO NATURALISTA E VEGETARIANA
Trabalho apresentado como requisito parcial de conclusão da disciplina de IEAN , do curso de Nutrição pelas Acadêmicas: Ana Paula Souza, Michelly Rodrigues e Rafaela Melito. da Faculdade Assis Gurgacz.
Prof. Orientador: Altevir Tozetto.
CASCAVEL
2015
INTRODUÇÃO
A alimentação naturalista é a alimentação na qual as pessoas que as praticam procuram se alimentar de alimentos frescos e mais naturais possíveis. Enfatiza os alimentos naturais, crus, integrais (grãos, farinha, pão), orgânicos (hortaliças principalmente) e gorduras boas (azeite, castanhas, abacate).
A alimentação vegetariana é baseada em alimentos de origem vegetal. No vegetarianismo, o consumo de comida de origem animal só ocorre em situações limitadas. A adoção desse sistema se justifica muitas vezes por alegações éticas, religiosas ou ecológicas. Assim, nenhum tipo de carne (vermelha, aves e frutos do mar) faz parte desse tipo de alimentação. Há também vegetarianos que não consomem leite e derivados e aqueles que não consomem ovos.
ALIMENTAÇÃO NATURALISTA
A alimentação naturalista é a alimentação na qual as pessoas que as praticam procuram se alimentar de alimentos frescos e mais naturais possíveis. A alimentação naturalista não é necessariamente natural, mais preferível quanto mais natural for melhor é para o organismo.
A alimentação naturalista visa tentar se alimentar de alimentos orgânicos (se possível), é o que a maioria dos nutricionistas chama de “comida de verdade”, ou seja, os alimentos orgânicos são os alimentos mais ricos em nutrientes e temos a certeza que não têm agrotóxicos que possam trazer malefícios para o consumidor.
O lado ruim da alimentação naturalista é que não é tão acessível à população como pensamos.