Trabalho de biologia 27 03 2015
A blástula é o estágio de desenvolvimento embrionário em que, após sucessivas clivagens, centenas de células da mórula reorganizam-se agregadas e formam uma espécie de bola,repleta de líquido Essas células formam uma camada celular chamada blastoderme.
Não se sabe exatamente quanto tempo o óvulo gasta para atravessar a trompa (oviduto). Presume-se que esse tempo seja de três a quatro dias.A implantação ocorre normalmente na parede posterior do corpo do útero, no espaço entre a abertura de glândulas do endométrio.
Sumula da inplantação
A TERCEIRA SEMANA
Este é o inicio do período embrionário,
O rápido desenvolvimento do embrião a partir do disco embrionário,como resultado de numerosos eventos morfogenéticos, é caracterizado pela formação da linha primitiva, da notocorda e de três camadas germinativas a partir dos quais todos os tecidos e órgãos embrionários se desenvolvem.
NEURULAÇÃO
Aos processos envolvidos na formação da placa neural,Durante a neurulação, o embrião pode ser chamado de neurula.
DA QUARTA À OITAVA SEMANA
Durante estas cinco semanas, que representam a maior parte do período embrionário, os principais órgãos e sistemas do corpo são formados a partir das três camadas germinativas.No inicio da quarta semana,as dobras nos planos mediano e horizontal convertem o disco embrionário achatado em um embrião cilíndrico em forma de “C”.
Durante o dobramento, a parte dorsal do saco vitelino é incorporado pelo embrião e dá origem ao intestino primitivo. Quando a região da cabeça se dobra ventralmente, parte do saco vitelino é incorporado pela cabeça embrionária em desenvolvimento como o intestino anterior.
Enquanto a região caudal se dobra ventralmente,O dobramento do embrião no plano horizontal incorpora parte do saco vitelino como intestino médio. Durante o dobramento no plano horizontal, Formam-se os primórdios das paredes laterais e ventral do corpo.A aparência externa do embrião é muito afetada pela formação do encéfalo,