Trabalho De Bioestat Stica
Campus: Edifício Rezende
Aluno: Zaine Lima de Oliveira
CRM: 15214044
Atividade de Aprofundamento
Tutor: Jorge Rivelino
A epidemiologia das infecções hospitalares tem uma grande atenção médica ultimamente. a classe mais expostas a esse risco são os idosos.
Os idosos com frequência, precisam ser internados em hospitais para cuidados . eles tem mais facilidade de pegar essa infecção devido a alta taxa de letalidade . os idosos estão mais vulneráveis a adquirir ma infecção hospitalar devido a alterações fisiológicas , e resposta da baixa imunidade.
De toda a população os idosos são os que mais consomem medicamentos, sendo de maior uso os antimicrobianos .um dos maiores problemas em pacientes idosos é a infecção que aumenta conforme a idade . a imunidade desses pacientes é muito baixa por isso o cuidado com eles deve ser bem maior do que em pacientes jovens .
O tratamento de infecções em idosos deve ser repensado, principalmente devido as mudanças fisiológicas que podem levar a alterações na farmacocinética e a farmacodinâmica dos antibióticos prescritos.
A chance de pneumonias em idosos aumentam durante a gripe, o que leva a uma grande quantidade de internações. estudos mostram que idosos com pneumonia internam 3 a 4 vezes mais que adultos e jovens . no idosos o envelhecimento fisiológico , imunológico e respiratório não levam a pneumonia , o que levam são elementos que aquela pessoa teve o contato durante toda a vida , por exemplo o cigarro. Com base nisso: A taxa de pacientes com infecção hospitalar foi de 18,6% , na população idosa foi de 23,6% , da população internada em enfermaria geriátrica a taxa de pacientes com infecção hospitalar foi de 33,3% . em adultos a taxa de pacientes com infecção respiratória (27,6%) , urinária (26,4%) , e do sítio cirúrgico (23,4%) . relatos mais frequentes de infecção hospitalar , infecção do trato urinário , pneumonia e sepsis com respectivamente 40,8% , 32,9% e 9,2% . observou