Trabalho de bd
Cite as causas que levaram ao surgimento do Modelo Orientado a
Objetos de Banco de Dados.
As novas aplicações Precisavam suportar estruturas complexas de dados para objetos, assim como o armazenamento de imagens digitalizadas e textos muito longos O Modelo Entidade-Relacionamento (MER) é uma técnica criada em
1976 por Peter Chen (CHEN, 1990) que expressa graficamente a estrutura lógica de um banco de dados. A aplicação dessa técnica resulta na elaboração de um diagrama composto dos seguintes elementos:
Entidades: representadas graficamente por um retângulo, as entidades são “coisas” ou “objetos” que deverão ser armazenados em um banco de dados. Médico e paciente, por exemplo, são claramente entidades em um banco de dados projetado para suportar um sistema de agendamento de consultas (Figura 6). Afinal, tal sistema seria impossível de implementar sem o armazenamento de dados relativos aos médicos que atendem na clínica e aos pacientes que agendam consultas com esses profissionais.
Atributos: são características ou propriedades relevantes de uma entidade. Por “relevantes” pretendemos destacar que nem todas as informações sobre uma entidade são pertinentes para o modelo: saber qual a cor do cabelo do paciente ou o time de futebol para o qual um médico torce em nada contribui para a marcação de uma consulta.
Relacionamentos: são vínculos ou associações lógicas entre duas ou mais entidades.
A cardinalidade é uma característica de todo relacionamento no Modelo
Entidade-Relacionamento (MER). Indica com quantas ocorrências de uma entidade as ocorrências de uma outra entidade podem se relacionar.
Pagina